AGLA PF
Composto Floral Biosinérgico elaborado para atuar no equilíbrio energético, físico, mental e emocional do Padrão Flor. Para pessoas que vivem mudanças emocionais constantes, inseguras, que precisam adquirir segurança.
Composição: Essências Vibracionais de Plantas: chlorella (chlorella vulgaris), dolomita, xaxim (dicksonia sellowiana), mucuna (mucuna pruriens), hipérico (hypericum perforatum L.), salsaparrilha (smilax papyracea poir), ginkgo biloba (ginkgo biloba L.), pfafia (pfaffia glomeratta). Essências Florais: bugre, artemisia-botão, erva-mate, açafates, cardomariano. Água Cromoterápica, Álcool Cereal, Glicerina Vegetal.
TIPO FLOR
Quando encontramos íris com as fibras totalmente em curvas, em forma de pétalas ou lacunas, cheia de espaços vazios, falta de fibras, tipo pétalas de margaridas, temos diante de nós o Padrão Flor.
PERFIL: Mudanças emocionais são a marca registrada do funcionamento de suas mentes. Em um minuto podem estar apaixonados por um assunto e no minuto seguinte já mudarem o alvo de sua atenção para outro. São flexíveis, espontâneos e mutáveis. Fluem facilmente por situações sociais. Vivem o momento, seu interesse e entusiasmo geralmente não têm longa duração. Porém os Flores, quando há algo errado em suas vidas, ficam raivosos, culpam as outras pessoas pelo seu infortúnio.
Com suas características opostas a do Padrão Gema, também desenvolvem problemas clínicos associados ao se jeito de ser.
Não se deve esquecer que o Padrão Flor, além de apresentar uma constituição física frágil, também apresenta fragilidade emocional; mais inconstante, geralmente mais solto, mais maleável e mais aéreo. Sendo assim, seu físico acompanha suas emoções.
As manifestações clínicas mais comuns no Padrão Flor, são irregularidades mais acentuadas na trança do S.N.A e, consequentemente, alterações na anatomia gastrointestinal, hérnias digestivas e inguinais e ainda, flatulências. Também problemas estruturais, osteoporose, alterações glandulares, afecções bronco-pulmonares, mucosidade nas cavidades craniais, afecções do labirinto e do aparelho auditivo. E é interessante observar que muitas vezes, durante certo tempo, todas estas manifestações passam despercebidas para pessoas do tipo Flor; quando se pergunta a eles, dizem que não sentem nada, mas depois acabam confirmando. Por outro lado, dependendo do grau de seu desequilíbrio, queixam-se de todas estas manifestações, parecendo até difícil acreditar que ainda conseguem permanecer em pé.
Portanto, é muito importante para o Flor uma reposição adequada de cálcio, magnésio e vitamina C.
PADRÃO FLOR
A) SINAL NA ÍRIS: Presença de aberturas curvas, elípticas ou arredondadas no estroma da íris. Podendo ser desde pequenos “buraquinhos” até grandes “crateras”. Estas aberturas são chamadas FLORES, dependendo do número, da profundidade e do tamanho destas fica estabelecida à intensidade do padrão.
B) COMPORTAMENTAL: A personalidade FLOR é como um lago profundo e tranqüilo em um vale circundado por campos floridos. Sua brilhante explosão de cores atrai animais que em suas bordas vem matar a sede, descansar e dar à luz à prole. Da mesma forma que as FLORES atraem abelhas pela sua fragrância, beleza e coloração radiante, o psiquismo emocional de um FLOR reflete os ciclos da Mãe Natureza. Assim também a pessoas orientadas pelo sentimento atraem outras pessoas com um senso profundo de permissão silenciosa e aceitação do mundo a seu redor. Pessoas orientadas pelos sentimentos experienciam a vida através da sensibilidade do coração, com respostas emocionais imediatas aos fatos da vida. Tipos emocionais recebem o mundo através da AUDIÇÃO e dos SONS. Aprendem melhor quando OUVEM as informações a serem assimiladas. Gostam de OUVIR a vida. Comunicam-se por imagens, imaginação, emoções e gestos. São geralmente animados e expressivos, gostando de mostrarem-se e de serem vistos, usam seus corpos para demonstrarem sas emoções. Podem se apresentar suaves e delicados em situações sociais, são abertos e experienciam uma profunda sensação de paz interior, contribuindo desta forma com o meio aonde se encontram. Mudança é a marca registrada do funcionamento de suas mentes: em um minuto podem estar apaixonados por um assunto e no seguinte já mudaram o alvo de sua atenção para outro. São flexíveis, 6 espontâneos e mutáveis, fluem facilmente em situações sociais, podem excitar as pessoas simplesmente pela sua presença em um ambiente por serem apaixonados, graciosos e mostrarem seu "Fogo” interno com graça. Têm de estarem à mostra, em evidência, nos palcos, nas telas, de ter o mundo todo como sua audiência. Vivem o momento, seu interesse e entusiasmo geralmente não têm longa duração, rapidamente aderem a conceitos e projetos novos e adicionam a eles vitalidade e entusiasmo, mas provavelmente não cheguem à sua conclusão. Podem experienciar o êxtase em seus próprios corpos quando estão experenciando sua natureza interna. Sua paixão por experenciar a vida pode os levar a exaurir sua energia vital. Por se comunicarem por imagens, têm a tendência a serem organizados e estéticos. Mas gostam muito de ter outra pessoa ajudandoos a organizar sua vida pessoal interna, assim se sentem seguros e amparados. Seu grande dom é a paz silenciosa, a expansão de eternidade como um lago de águas límpidas no alto das montanhas. Mas, quando os ventos sopram com muita força, este lago fica revolto e suas águas lamacentas. Assim os FLORES, quando há algo errado em sua vida, ficam raivosos, culpam as outras pessoas e não assumem o próprio infortúnio. Quando começam a se autoculparem, tornam-se deprimidos. Possuem um fluxo incansável de idéias criativas. Os FLORES podem ser artistas, músicos, inventores, engenheiros.
Os FLORES precisam aprender a confiar em si mesmos e em suas habilidades, ao mesmo tempo em que aceitar responsabilidade sobre os eventos de sua vida. Para preencher seus anseios e chegar ao sucesso é necessário o enfoque de sua mente. Com a maioria dos FLORES existe um padrão de separação materna, sentimento de abandono, raiva e depressão. O medo consciente dos FLORES é de serem abandonados em um profundo sentimento de solidão como o de se afogarem, sufoco ou morrer de sede. Eles sentem como se tivessem sido desconectados com a sua fonte de energia própria, isto os deixa magoados.
C) MERIDL4NO: Coração Têm fragilidade no meridiano Vaso Governador, que corre na parte posterior do corpo; e têm excesso de energia no Vaso Concepção, que corre na frente do corpo.
D) FRAGILIDADES FÍSICAS: Por terem excesso de energia no meridiano anterior produzem muito calor interno e enrijecem a musculatura das costas e ombros, tentando compensar a falta de energia naquela região.Isto, ao mesmo tempo em que flexiona todo o corpo para trás, projeta o peito para frente, dificultando a respiração, sobrecarregando o fluxo sanguíneo e a função cardíaca. Começam a suar e ficam vermelhos. Também a Vesícula Biliar e os rins ficam fragilizados. Geralmente por terem muito “fogo” interno, queimam e não conseguem reter sais minerais, em especial o Ca. Este mecanismo pode levar a processos 7 reumáticos e a desmineralização.
E) TERAPIAS BÁSICAS: Praticar - GEMA
- Físico: Qi Gong - Meridianos; Arte Marcial; Natação; Fitoterapia: Ervas que retenham energia, vitaminas e sais minerais, Alfafa, Cavalinha, Betacarooteno (cenoura), Acerola, Pós de mesocarpo de Babaçu, ervas que diminuam o desgaste do SNC, Marapuama (mulheres) - Catuaba (homens), Ginko; Alimentos ricos em vitamina C, Ca (Dolomita, Pó de Ostra) e Mg (Alfafa), Vitaminas Lipossolúveis principalmente vitamina A (betacaroteno); Massagem nos ombros e costas; Descanso periódico (evita exaustão e depressão).
- Emocional: Aceitar responsabilidade pela própria visa; Não culpar os outros; Quando deprimidos, fazer a seguinte técnica. TÉCNICAS PARA REPRESSÃO: Levantar ao nascer do Sol, tomar uma ducha fria, ir para o cômodo da casa que tenha mais iluminação e fazer exercícios de respiração por no mínimo 11 (onze) minutos. Inspirar em 8 tempos, reter o ar por 8 tempos, expirar em 8 tempos, ficar sem ar por 8 tempos. Ir aumentando gradativamente até chegar a 16 tempos; Afirmar o próprio nome por 11 minutos; Florais; Homeopatia.
- Mental: Enfocar seu pensamento; Caminhar 10 minutos antes do amanhecer até 10 minutos, depois do sol nascer repetindo o próprio nome em voz alta; Atividades que exijam concentração mental; Projeto Espectra.